CRM e as vantagens de utilizá-lo no varejo.

ACE Ourinhos 24/01/2022 - 20:20:35 Cidade

Associação Comercial de Ourinhos apresenta benefícios da ferramenta para
comércios varejistas.


Você conhece o CRM (Customer Relationship Management) e seus benefícios para o
comércio varejista? A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE Ourinhos)
busca apresentar inovações e tecnologias que possam auxiliar o dia a dia dos
empreendedores e empresas que buscam se enquadrar ao marketing 4.0. O CRM por sua
vez é um recurso que pode aproximar o consumidor das empresas fazendo com que elas
alcancem maiores resultados.

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Conhecido como Gestão de Relacionamento com o cliente, o CRM é um processo utilizado
para gerenciar e analisar as interações com clientes, otimizar a rentabilidade e aumentar as
vendas. Através de um sistema, o empresário concentra todos os dados do cliente,
transformando a maneira que as empresas entram em contato com cada um deles, e até
mesmo de forma personalizada, para atender melhor.


"O comércio varejista tem uma quantidade grande e diferenciada de clientes e o CRM é
uma forma de descobrir essas pequenas bolhas e assim, ter oportunidade de se comunicar
com cada uma delas. Por exemplo, uma loja de calçados pode disparar uma oferta
exclusiva para clientes que compraram há mais de 6 meses ou para clientes que
compraram determinado tipo de produto, como calçados infantis. Você consegue falar
diretamente com o consumidor certo, com a oferta certa. Isso ajuda a conseguir uma
fidelização com o cliente", destacou o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.
Um sistema de CRM, além de ter controle de todos os dados dos clientes, pode realizar
atividades como: procurar e gerenciar informações de clientes, conectar equipe em
qualquer dispositivo, capturar o e-mail de clientes, possibilitar o acompanhamento de leads
e dos contatos realizados.


Existem dois caminhos para o CRM o local e na nuvem. O CRM local é mantido em um
servidor físico na empresa e exige manutenção de uma equipe de TI própria. Sendo
necessária a instalação do software no servidor ou no computador usado como tal. Já o
CRM em nuvem, não necessita desse servidor nem do processo de instalação e pode ser
acessado de qualquer lugar que você esteja. As informações são guardadas em nuvem e
são gerenciadas pela equipe de especialistas remotamente.


"Ter um CRM é um dos primeiros passos para inovar e conhecer melhor as preferências do
seu cliente", finalizou Martuchi.

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