Desperdício de água gera 400 advertências em Ourinhos

Assessoria 28/01/2022 - 18:21:09 Diversos

O decreto municipal que proíbe o desperdício de água em Ourinhos completou 5 meses dia 20 de janeiro. No período, cerca de 400 moradores flagrados utilizando água de forma abusiva foram notificados pela equipe de fiscalização da SAE. Segundo os fiscais é comum encontrar em todas as regiões da cidade pessoas lavando quintal, a calçada ou veículo com a mangueira ligada.

A população está sendo orientada a usar água de forma consciente. O infrator flagrado desperdiçando água será notificado. Em caso de reincidência, será autuado no valor que varia de R$ 1.051,80 a R$ 2.103,60. A multa será dobrada em caso de novo descumprimento do decreto.

Continua depois da Publicidade

EXCEÇÕES

Ficam de fora das regras as atividades comerciais que comprovem a utilização de água como fonte de renda, como lava rápidos e obras da construção civil, por exemplo. Também estão autorizados os casos em que o uso da água sejam indispensáveis para a segurança ou saúde pública.

DENÚNCIAS

As denúncias sobre desperdício de água devem ser feitas pelo telefone da SAE 3302-1000 (mesmo número do WhatsApp), via e-mail atendimento@saeourinhos.com.br ou presencialmente na sede da autarquia, na Avenida Altino Arantes, 369, centro.

Publicidade

Parceiros