Mais de 10 mil alunos da Rede Municipal retornam às aulas presenciais a partir do dia 02

Assessoria 28/01/2022 - 18:25:03 Diversos

Mais de 10.300 alunos da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos retornam às aulas de forma presencial a partir da próxima semana. De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, as creches retornam a partir do dia 02 de fevereiro e a Educação Infantil e Ensino Fundamental no dia 07.

Todas escolas já estão preparadas para o retorno das aulas. Nos últimos dias as unidades escolares receberam os últimos reparos de manutenção e também de limpeza das áreas verdes para receber alunos e professores.

Continua depois da Publicidade

No início do mês de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação fará a entrega aos alunos da Rede Municipal de Ensino do material escolar do Sistema SESI. Com relação ao uniforme, o kit será em entregue com data a ser divulgada.

Importante salientar que o retorno as aulas presenciais seguirão todos os protocolos de segurança, conforme prevê o Plano São Paulo. Entre as medidas de segurança mantidas estão o respeito ao distanciamento social, aferição de temperatura, tapetes sanitizantes, álcool em gel para as mãos, utilização de máscaras em todo o ambiente escolar, entre outras normas para garantir a saúde de professores, servidores e alunos.

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Educação irá divulgar um documento com os protocolos de Covid-19 com orientações e recomendações para professores, servidores e pais de alunos de como proceder em caso de suspeita ou que esteja positivo para a doença.

Publicidade

Parceiros