Prefeitura de Ourinhos capacitará novas turmas no Programa Meu Primeiro Emprego

da reportagem 09/03/2022 - 22:41:32 Uti. Pública

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, informa que neste mês de março, mais turmas participarão da qualificação profissional “Meu Primeiro Emprego”. As datas estão definidas para os dias 10, 15, 17 e 24 de março, no período da tarde na sede da Pasta.

A novidade para este ano é a entrega do certificado de participação fornecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e incorporada ao currículo dos alunos. Esta é mais uma ação que vem sido reconhecida pelos empresários em virtude do diferencial que os candidatos capacitados pelo programa apresentam quando passam pelo processo seletivo.

Continua depois da Publicidade

As inscrições do programa continuam abertas para novas turmas. O formulário online está disponível pelo link: https://forms.gle/PonaUKA45REFtixv5

Quem não tem acesso à internet poderá efetuar o cadastro presencialmente de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro.

COMO É O PROGRAMA

O objetivo do “Meu Primeiro Emprego” é incentivar a capacitação profissional para pessoas desempregadas que desejam se requalificar para o mercado de trabalho e aos jovens que vivenciarão a primeira experiência de trabalho.

O curso é gratuito e são fornecidas dicas e noções sobre como agir em entrevistas de emprego, se portar bem no ambiente de trabalho e saber fazer uma apresentação pessoal de suas habilidades e competências. Há uma orientação sobre cuidados com postagens em redes sociais, vícios de linguagens e sobre formatação de currículo, sem deixar de lado a motivação e a esperança na busca por uma oportunidade.

Publicidade

Parceiros