Escolas de Bailado e de Música iniciam atividades com retorno das aulas no Centro Cultural

da reportagem 11/03/2022 - 17:27:30 Diversos

As Escolas Municipais de Bailado e de Música iniciaram suas atividades em 2022 na última segunda-feira (07) com o retorno das aulas presenciais no Centro Cultural Tom Jobim.

O retorno das aulas está seguindo o protocolo sanitário contra a Covid-19 elaborado pela Vigilância Sanitária. Entre as medidas adotadas para o reinício seguro das aulas estão o uso obrigatório de máscaras, de álcool em gel 70%, além de todos os ambientes serem sanitizados e limpos após as aulas.

Continua depois da Publicidade

Na Escola de Bailado, 774 alunos iniciaram esta semana as atividades nos mais diversos cursos. As mdalidades oferecidas são: Dança Contemporânea, Dança Urbana, Ballet, Jazz Dance, Dança de Salão, Ballet Adulto e Jazz Dance Adulto.

Já a Escola Municipal de Música recebe esta semana cerca de 500 alunos. Os cursos oferecidos com aulas onlines são de canto, coral, flauta, saxofone, clarinete, trompete, trombone, bombardino, tuba. Já os presenciais são de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, guitarra, baixo, viola caipira, cavaquinho, sanfona, piano popular, piano erudito, violão popular, violão erudito, percussão, bateria, musicalização.

O diretor da Escola de Bailado, Alexandre Cardoso dos Reis, o Xandão, falou da expectativa para este ano, que promete agitar novamente o cenário cultural ourinhense com a volta dos eventos e festivais. “Estamos felizes com este recomeço. Foram dois anos parados por conta da pandemia. Os alunos estão voltando agora e esperamos retomar as atividades culturais e festivais o mais breve”.

O diretor da Escola de Música, Jesse Teotonio, está animado com o retorno das aulas com as apresentações para o público de forma presencial. “Com a volta das aulas presenciais, mesmo que parcialmente, estamos animados e com a expectativa de em 2022 voltarmos a se apresentar nos eventos e festivais, já que nos últimos dois anos ficamos impedidos devido a pandemia”.

Publicidade

Parceiros