Prefeitura de Ourinhos alerta população sobre os cuidados para combater a dengue.

da reportagem 11/03/2022 - 17:33:14 Diversos

A população precisa estar em alerta para impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão das arboviroses como dengue, chikunguya, zika vírus e febre

amarela.

Continua depois da Publicidade

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, 80% dos focos da larva do Aedes Aegypti estão em domicílios. Diante disso, ações simples podem ajudar no combate ao mosquito, colmo conservar o quintal sempre limpo, evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de plantas, manter caixa d’água sempre fechada e realizar limpeza periódica, vedar poços e cisternas, descartar lixo de forma adequada.

Além desse importante trabalho que deve ser realizado pela população, os agentes de endemia tem reforçado as visitas nas residências como forma de identificar focos de dengue e também co objetivo de orientar os moradores sobre a importância de realizar ações simples de combate ao mosquito.

Importante ressaltar que entre janeiro e início do mês de março, Ourinhos confirmou 26 casos, sendo 25 autóctones e 01 importado.

Para mais informações sobre o combate a dengue, basta entrar em contato com o Núcleo de Controle de Vetores pelo telefone (14) 3326-9323.

Publicidade

Parceiros