Atendidos pelos Cras terão aulas de ginástica olímpica na Aior

da reportagem 19/03/2022 - 02:17:21 Esportes

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou mais de 100 mil reais de verba destinada para a compra de equipamentos para a prática de Ginástica Olímpica.

Em parceria com a Osc (Organização da Sociedade Civil) Aob (Associação Ourinhense de Bem-Estar), a Assistência Social vai realizar para executar os Serviços de Convivência, que tem como objetivo ressignificar e superar a história de vida de pessoas que passaram por situações de vulnerabilidade, como vítimas de violência, pessoas privadas dos seus direitos.

Continua depois da Publicidade

Os Serviços de Convivências oferecem oficinas, geralmente relacionadas à cultura e ao esporte. Por isso foi montada na AIOR, no Recinto da FAPI, território do CRAS II, uma estrutura toda equipada com aparelhos oficiais para exercícios de solo, salto sobre o cavalo, barras entre outros.

As pessoas participantes dessa oficina terão acesso a lanche e transporte. Profissionais como professores de educação física, psicólogos e assistentes sociais serão contratados para acompanhar os interessados que tem que ser atendidos pelos CRAS. Outras oficinas são realizadas nos CRAS, seguindo a necessidade de cada território.

A Secretaria de Assistência Social, Viviane Barros falou sobre a importância dos Serviços de Convivência. “Um dos papéis mais importantes que a Secretaria de Assistência Social tem que se empenhar, é a questão dos Serviços de Convivência. É necessário ressignificar a vida dessas pessoas, trabalhando outras alternativas, como a prática de esportes, o envolvimento com a cultura, entre outras”.

Outras oficinas são realizadas nos CRAS, seguindo a necessidade de cada território.

Publicidade

Parceiros