Ourinhos Plaza Shopping será ponto de vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana

da reportagem 26/03/2022 - 05:54:21 Uti. Pública

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (26) e domingo (27) uma ação especial de vacinação contra a Covid-19 no shopping Ourinhos Plaza. Estão convidadas pessoas de todos os públicos a partir de cinco anos de idade que precisem tomar a 1ª ou 2ª dose ou a dose de reforço.

Até o momento, 85% da população total do município tomou a primeira dose ou a dose única da vacina e mais de metade dos vacinados já voltou aos postos para tomar a dose de reforço. Esta alta participação da população foi essencial para a flexibilização do uso de máscaras.

Continua depois da Publicidade

Manter a vacinação em dia é a medida mais efetiva para evitar o adoecimento grave, internação e óbito pelo coronavírus. A dose de reforço, atualmente aplicada a partir de 4 meses após a segunda dose, é essencial para fortalecer a resposta imunológica e manter o corpo preparado para combater a doença em caso de infecção.

Além da vacinação, também haverá carrinho de pipoca, pintura facial, escultura de bexigas e presença de personagens para divertir as crianças nos três pisos do empreendimento. No sábado, o funcionamento será das 10h às 22h. No domingo, a ação irá das 14h às 20h.

Publicidade

Parceiros