Prefeitura de Ourinhos investe em novas oficinas com diversas opções de atividades nos CRASS

da reportagem 20/04/2022 - 20:56:03 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está investindo em novas oficinas nos CRASs (Centros de Referência a Assistência Social) com diversas opções de atividades sócio-educativas, reflexivas e também culturais e esportivas para toda comunidade.

As oficinas estão ocorrendo em diversos locais como CRAS I, II, III e IV, FAPI, no Centro Pop e Monstrinho com diversas opções de atividades como aulas de skate, futebol, dança do ventre, ginástica funcional, ginástica artística, capoeira, zumba, aula de teatro e de artesanato, de segunda a sexta-feira em diversos horários.

Continua depois da Publicidade

As oficinas têm o objetivo de fortalecer a comunidade para que cada pessoa se torne um agente transformador na sociedade e tenham a oportunidade de ser protagonista de suas histórias, além de contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Os CRAS são a porta de entrada da Assistência Social onde as pessoas em situação de vulnerabilidade social buscam junto a estes centros a garantia dos seus direitos e o acesso a programas e benefícios oferecidos no âmbito municipal, estadual e federal.

Porém, de acordo com a secretária de Assistência Social, Viviane Barros, o objetivo da Prefeitura de Ourinhos é fazer com que esses centros de referência proporcionem novas oportunidades para a população. “Queremos que os CRASs não sejam apenas um local onde a comunidade vai buscar os seus benefícios, mas ser realmente, por meio dessas oficinas, um agente de transformação e mais acolhedor para melhorar a vida dessas pessoas”.

A secretária Viviane Barros informou ainda que com a reformas dos CRASs, está previsto para o segundo semestre deste ano a retomada dos cursos profissionalizantes e de geração de renda para a comunidade.

Publicidade

Parceiros