Servidores do Desenvolvimento Econômico participaram de capacitação sobre autismo com a APAE

da reportagem 03/05/2022 - 20:16:51 Diversos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo realizou no dia 25 de abril uma bate-papo entre os servidores da pasta com integrantes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) sobre o TEA (Transtorno Espectro Autista). A ação ocorreu dentro das atividades do mês para Conscientização do Autismo.

Continua Após Publicidade

A APAE disponibilizou a coordenadora técnica de saúde, Rosana Cristina N. Ferreira, e a psicóloga Denise G. Ramiro para falar sobre este transtorno do neurodesenvolvimento, com apresentação de características como dificuldade na interação social, comunicação, comportamentos repetitivos e interesses restritos, podendo apresentar também sensibilidades sensoriais. Estima-se que há 2 milhões de autistas no Brasil.

O secretário adjunto da pasta, Daniel Cachone, conta que o objetivo da roda de conversa foi trazer conhecimento e empatia para os trabalhadores da Secretaria, que lidam com o atendimento centenas de pessoas por dia. “O treinamento nos ajudou a nos tornar indivíduos melhores, proporcionando um atendimento mais humanizado, mais adequado à pluralidade de pessoas que lidamos”, concordou a servidora Aline Rodrigues Corrêa Vatanabe.
 

Publicidade

Parceiros