PAT de Ourinhos recepciona equipe da Prefeitura de Palmital

da reportagem 03/05/2022 - 20:28:31 Uti. Pública

No dia 28 de abril, servidores da cidade de Palmital viram conhecer de perto o trabalho e as ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em especial o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Palmital solicitou o agendamento da visita a Ourinhos após evento promovido em março pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, no qual o secretário Tiago Moreira ministrou palestra destacando o trabalho diferenciado do PAT Ourinhos, por ser referência em qualidade e resolutividade do atendimento e promover iniciativas inovadoras como os programas municipais “Meu Primeiro Emprego” e “Currículo Certo”. Recentemente, a cidade de Bernardino de Campos também visitou a Pasta.

Continua depois da Publicidade

Palmital possui uma Central de Empregos Municipal, mas deseja implantar um modelo mais avançado como de Ourinhos, como destaca Pablo Felipe Parrilha, agente da Central: “Ourinhos, como um todo, possui ações bem avançadas, com foco em auxiliar aos cidadãos. Nós queremos aproveitar muito do que aprendemos aqui para implantar em nossa cidade”.

Luciana Martins Marques, coordenadora da Central de Empregos de Palmital também se impressionou com a estrutura. “Ourinhos é uma grande referência em PAT e ficamos felizes em entender sobre o funcionamento das atividades e das várias ideias que queremos aplicar em Palmital, como os programas municipais ‘Meu Primeiro Emprego’ e ‘Currículo Certo’ que serão muito úteis para nossa Central de Empregos. Ideias boas como a de Ourinhos devem ser sempre compartilhadas”, ressaltou.
 

Publicidade

Parceiros