1º Fórum de Diálogo Permanente entre Prefeitura e Comerciantes é realizado no Senac

da reportagem 09/05/2022 - 20:51:16 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos, representada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participou do primeiro fórum permanente de diálogo entre o poder público e empresários do setor comercial da ACE (Associação Comercial e Empresarial) e do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista). O evento aconteceu na manhã do dia 3 de abril, no auditório do Senac.

O fórum teve como foco estreitar as relações e ouvir as necessidades e demandas dos lojistas para iniciar estudos de novos projetos que possam fortalecer o comércio tradicional de rua e movimentar a economia da cidade, gerando mais emprego e renda. Senac e Sebrae também se mostraram dispostos a auxiliar o setor com seus cursos e suporte para desenvolvimento pessoal e profissional dos empresários e trabalhadores do setor.

Continua depois da Publicidade

Confira as falas de alguns participantes sobre o evento:

“Discutimos projetos voltados às políticas públicas com foco na economia da cidade. Esse foi o primeiro encontro de muitos que ocorrerão e será fundamental para pensarmos e desenharmos novos projetos para a economia da cidade” - Tiago Moreira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

“Parabenizo a Prefeitura pela iniciativa. Ouvimos as ‘dores’ dos comerciantes e vamos pensar projetos dentro do que foi discutido para implantarmos mais eventos e ações” – Robson Martuchi, presidente da ACE.

“O comércio em Ourinhos gera muito emprego e isso precisa ser valorizado, precisamos ter voz e vez nesse processo. E quando o Poder Público junto com a ACE e o Sindicato Patronal se predispõem a trabalhar junto conosco, as coisas ficam mais fáceis. Claro que é o primeiro encontro, ainda é embrionário, mas a gente começa a perceber que existe luz no fim do túnel. Vivemos uma pós-pandemia e com a retomada precisamos criar formas novas e diferentes de trabalhar e quando esse anseio vem em conjunto, podemos potencializar Ourinhos como um polo comercial, trabalhando para sermos cada vez melhores” - Alexandre Mariani, da Rede Nunes Calçados.

Publicidade

Parceiros