Prefeitura de Ourinhos realiza ampla reforma e melhorias na estrutura da UPA

da reportagem 20/05/2022 - 15:43:43 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos iniciou uma ampla reforma na estrutura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). É mais uma etapa das ações de investimentos na área da saúde promovida pela gestão do prefeito Lucas Pocay com o objetivo de melhorar o atendimento médico para toda população.

O projeto arquitetônico que está sendo executado e foi desenvolvido pela equipe de engenharia da INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde), gestora da UPA, juntamente com a Prefeitura de Ourinhos, conta com a reforma e ampliação da Enfermaria, sendo dividida em masculina e feminina; Sala de Urgência, Prédio Administrativo Anexo, ampliação do galpão de manutenção, Mini Usina de Oxigênio, novo depósito e expurgo, bem como novo necrotério. Além disso, estão sendo realizadas a pintura interna e externa da unidade.

Continua depois da Publicidade

Um dos setores que já está em fase final de reforma é a ala Pediátrica, que foi totalmente revitalizada, recebendo uma pintura lúdica, o que torna o espaço mais acolhedor.

Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento já recebeu seis novas cadeiras de rodas que já estão disponíveis para assistência dos pacientes.

Desde 2021 a gestão do prefeito Lucas Pocay tem realizado inúmeros investimentos na UPA como a implantação do novo laboratório, reestruturação de todos os sistemas e equipamentos de informática da unidade, que conta com painel eletrônico de chamada dos pacientes, computadores para o setor administrativo e também para a equipe médica, unificando prontuários e resultados de exames, além de aumentar a equipe médica e profissionais da saúde.

Também houve no último ano investimentos na aquisição de material de trabalho para os colaboradores, constante treinamento das equipes e ainda a organização da dispensação de medicamentos para evitar desperdícios.

Publicidade

Parceiros