Prefeitura de Ourinhos promove evento para debater a Violência Sexual contra Crianças

da reportagem 20/05/2022 - 20:24:46 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), órgão que pertence a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no último dia 17 de maio, no SENAC de Ourinhos, um evento em deferência ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, onde foi debatido a Violência Sexual contra Crianças.

Inicialmente foram apresentados dados do CREAS referente à quantidade de crianças e adolescentes em situação de violência e/ou exploração sexual no município de Ourinhos, que são acompanhados pelo serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Continua depois da Publicidade

O evento seguiu com a palestra da Dra. Cristiane Oliveira Alves Telles Nunes, psicóloga judiciária, que esclareceu sobre a lei da escuta especializada, apontou indícios que podem ser observados em possíveis vítimas de violência e orientou sobre a forma como os profissionais da rede de serviços devem proceder frente a revelação de uma criança ou adolescente vítima de violência sexual.

Por fim, houve um momento de discussão e troca com a palestrante onde os participantes puderam tirar suas dúvidas em relação ao assunto.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Viviane Barros, dos vereadores Alexandre Zóio, Raquel Spada e Anísio Felicetti.

Publicidade

Parceiros