Projeto de reformas e ampliações na Saúde municipal avança com o BID

da reportagem 25/05/2022 - 22:12:46 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, avançou nas tratativas para o Projeto de Construções Reformas e Ampliações na Saúde via recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento com sede em Washington/EUA), que pretende reestruturar toda a Saúde Municipal, com a reforma dos prédios atuais e construção de 4 unidades novas e 3 centros de tratamento (idoso, mulher e criança), informatização da Saúde e treinamento e formação dos profissionais através de convênios com instituições de Ensino.

“São US$40 milhões (aproximadamente R$ 250 milhões) para investir ao longo de cinco anos, com prazo de pagamento de 25 anos. Verbas assim só são disponibilizadas para projetos muito bem elaborados e passam por uma série de pareceres técnicos. É uma revolução na saúde do município que a Gestão Lucas Pocay está trabalhando para realizar”, explicou o secretário Donay Neto.

Continua depois da Publicidade

A aprovação da operação depende de um processo técnico complexo dentro do Governo Federal. A Prefeitura encaminhou o projeto para o Ministério da Economia, onde ele foi previamente aprovado pelos técnicos e encaminhado para o Senado Federal, que também aprovou. Com isso, o processo já foi publicado no Diário Oficial da União autorizando as tratativas da Prefeitura com o BID.

A partir de agora, o BID monta uma equipe de missão para verificar os itens do projeto e elaborar um calendário para tratativas diretas da Prefeitura com o Banco para acertar os detalhes do projeto nos próximos meses. Com tudo certo, a expectativa é que entre o final 2022 e início de 2023 o município receba a primeira parcela da verba para iniciar as obras.

Publicidade

Mais Acessadas da Semana

Parceiros