Ricardo Madalena viabiliza reforma da escola Dr. Genésio Boamorte em Santa Cruz do Rio Pardo.

da reportagem 27/05/2022 - 18:50:18 Região

O deputado Ricardo Madalena anunciou nesta sexta-feira (27) a abertura de licitação para reforma da Escola Estadual Dr. Genésio Boamorte em Santa Cruz do Rio Pardo. Acompanhado do diretor Elton Simão o parlamentar levou a boa notícia para os professores, alunos e demais funcionários.

“Mais uma conquista que viabilizamos com o apoio do governador Rodrigo Garcia e do Ex-Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares. Importante obra que vai melhorar a infraestrutura da instituição para fortalecer a educação e das crianças e jovens do nosso município”, destacou.

Continua depois da Publicidade

MAIS CONQUISTAS PARA A EDUCAÇÃO

No mês de abril o parlamentar também anunciou junto com o Subsecretário de Articulação Regional da Secretaria de Estado da Educação, Patrick Tranjan, e o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Singolani, outros importantes avanços para a área.

São eles: a ampliação de duas creches, a construção de uma nova escola no bairro São João, e a ampliação da escola Prof. Zilda Comegno Monti que foi contemplada no Programa de Ensino Escolar.

“Investimentos históricos que são fruto do nosso trabalho junto à gestão do amigo e prefeito Diego que não mede esforços pelo desenvolvimento do nosso município. Esse é o caminho para o futuro: união, integração e dedicação pela educação”, enfatizou o parlamentar que é líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa.

PROGRAMA DIGNIDADE ÍNTIMA

O programa Dignidade Íntima que está distribuindo absorventes íntimos para as alunas da rede pública de ensino foi inspirado no ofício n.º 523 de 2021 do deputado Ricardo Madalena que foi encaminhado ao Fundo Social de São Paulo.

A iniciativa é uma política pública permanente da Secretaria de Educação, garantida por lei com o apoio de Madalena, para a distribuição de itens de higiene menstrual em todas as unidades escolares da rede estadual.

“É uma grande satisfação ver o resultado do nosso trabalho se concretizar como um programa permanente que vai garantir de forma contínua a assistência para as jovens em situação de vulnerabilidade da rede de ensino. O combate à pobreza menstrual é uma questão de saúde pública”, finalizou

Publicidade

Parceiros