Ourinhos tem 200 vagas para programa estadual Bolsa-Trabalho

da reportagem 01/06/2022 - 17:19:18 Uti. Pública

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, informa que o Governo do Estado disponibilizou 200 vagas do programa Bolsa Trabalho para o município. As inscrições começaram na terça-feira (31/05) e serão encerradas em 17 de junho.

O projeto tem como objetivo promover ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em vulnerabilidade social. Os selecionados receberão um auxílio durante cinco meses no valor de R$ 540,00 para prestar serviços na Prefeitura por quatro horas diárias, cinco dias por semana, além de participarem de curso virtual de qualificação profissional.

Continua depois da Publicidade

QUEM PODE PARTICIPA

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado e não receber Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente no momento, ter renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos. Somente um beneficiário por núcleo familiar pode se inscrever.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

A inscrição será feira exclusivamente pelo Portal Bolsa do Povo: www.bolsadopovo.sp.gov.br , sendo necessário estar com RG, CPF, Carteira de Trabalho, foto virtual, comprovante de endereço e Cadastro Único (caso tenha). É obrigatório que os documentos estejam atualizados e sem divergências, para evitar a desclassificação de candidatos.

Publicidade

Parceiros