Buraco aberto após temporal engole carro em rua de Bauru; motorista teve ferimentos leves.

da reportagem 01/06/2022 - 17:30:01 Região

Acidente aconteceu na região da Vila Santista após asfalto ceder por causa de rompimento de tubulação; pancada de chuva registrou 50mm em 25 minutos e ventos de 60km/h. Em Botucatu, muro de escola desmoronou.

O forte temporal que atingiu Bauru (SP) na madrugada desta quarta-feira (1º), inclusive com granizo, deixou estragos, árvores caídas, e pelo menos uma pessoa com ferimentos leves depois que o carro que ela dirigia foi “engolido” por um enorme buraco que se abriu na região da Vila Santista, a poucos metros da Avenida Comendador José da Silva Martha.

Continua depois da Publicidade

O carro que levava um casal e seu filho de um ano passava pela quadra 1 da Rua Massao Sakata quando o asfalto cedeu e o carro caiu no buraco. Segundo Yasmin Ketelen Silva, esposa do motorista, a família voltava de um aniversário na hora do acidente, mas todos conseguiram sair do veículo assim que ele caiu no buraco.

O marido de Yasmin bateu a boca no volante, sofreu um corte na língua, e deixou o carro sangrando. O ferimento não foi grave e o homem apenas precisou dar alguns pontos cirúrgicos na língua.

A chuva, que teve uma duração total de 25 minutos e volume de 50 milímetros, não provocou grandes estragos na cidade além do buraco aberto na rua da Vila Santista.

De acordo com a Secretaria de Obras, a suspeita é que a tubulação do sistema de galerias na rua da Vila Santista não suportou a pressão da água e se rompeu, solapando o asfalto que “engoliu” o veículo.

Esta erosão se abriu apenas 50 metros acima do local, onde, no início de maio, passou por recuperação e retificação da rede de galerias pluviais, com o reassentamento de 12 tubos de concreto.

Publicidade

Parceiros