Programa que atende diabéticos completa 15 dias com multisserviços oferecidos no postão central

da reportagem 22/06/2022 - 12:47:48 Noticias

O serviço de saúde especializado para diabéticos completou 15 dias de funcionamento no Postão Central nesta terça-feira (21). O programa recebeu o nome de NOVO HiperDia e tem a proposta de oferecer um serviço amplo e integral para os diabéticos.

Os atendidos pelo NOVO HiperDia contam com os serviços de uma equipe multidisciplinar, com dois médicos especialistas, nutricionista e enfermagem (que faziam parte da ADO - Associação dos Diabéticos de Ourinhos), Oftalmologista, Profissionais de Educação Física, além de insumos e equipamentos para testagem e medicação de diabetes.

Continua depois da Publicidade

Uma recepcionista exclusiva também foi disponibilizada para otimizar o atendimento aos diabéticos. Para otimizar o serviço, a Prefeitura também realizou uma parceria com a empresa que instala bombas de insulina para controle do diabetes.

A administração municipal ainda aguarda que a ADO - Associação dos Diabéticos de Ourinhos devolva os prontuários (eletrônico) dos pacientes, bem como a entrega de todos os equipamentos, computadores e mobiliários adquiridos através de emendas parlamentares e dinheiro público.

Publicidade

Parceiros