Prefeitura e AOBE promovem capacitação para atendimento voltado à violência doméstica

da reportagem 24/06/2022 - 18:52:18 Uti. Pública

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com a Associação Ourinhense de Bem Estar (AOBE), realizou no fim do mês de abril uma capacitação de Grupos Reflexivos de Homens Autores de Violência Doméstica Contra a Mulher, ministrada pelo Professor Sérgio Flávio Barbosa.

Continua Após Publicidade

Participaram da capacitação mais de 40 técnicos, entre eles membros do CRAS, CREAS, Centro Pop, OSC (Organização de Sociedade Civil) e representantes da saúde. O tema “Violência contra a mulher” resume diversos tipos de violência que acontecem sistematicamente no Brasil e no mundo por questões de gênero, e que levam a atos lesivos que resultem em danos físicos, psicológicos, emocionais, patrimoniais, financeiros, entre outros.

Além de proteger as vítimas, mostra-se necessário pensar em solução para os próprios autores de violência doméstica e evitar sua reincidência. O projeto de Grupos Reflexivos já se encontra em estudo para sua elaboração e execução, tendo como objetivo realizar a formação de facilitadores de grupos reflexivos para a atuação em grupos de homens autores de violência contra mulher que foram encaminhados pelo Sistema de Justiça por meio da Lei Maria da Penha ou outra entidade para devidos fins de erradicação da violência contra a mulher

Publicidade

Parceiros