Em dois meses de atuação, Guarda Civil Municipal atendeu mais de 770 ocorrências

da reportagem 28/06/2022 - 16:57:16 Noticias

A Guarda Civil Municipal completou em junho dois meses de atividades na cidade de Ourinhos. Criada com o objetivo de fortalecer a área da segurança pública município, a corporação tem demostrado esforço e dedicação principalmente no auxílio ao combate a criminalidade assim como na manutenção da ordem e preservação do patrimônio público.

Em dois meses de atuação, a Guarda Civil Municipal atendeu a 777 ocorrências, média de 13 por dia, e ainda atuou em 21 Operações e Apoios as Secretarias Municipais, Polícia Civil e na Feira Agropecuária e Industrial (FAPI).

Continua depois da Publicidade

Entre as principais ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal estão: averiguação de atitude suspeita (218), infração de trânsito (39), ocorrência com pessoas (25), acidente de trânsito com vítima (17), furto (16), perturbação do sossego público (12) e relacionado a população de rua (20).

O secretário de Segurança Pública, Coronel Elvis Botega, destacou de forma positiva o trabalho da Guarda Civil Municipal. “A GCM completou dois meses e o resultado é extremamente positivo. Nesse período apoiamos operações das Policias Civil e Militar, as Secretarias Municipais, realizamos Patrulha Escolar e atendemos mais de 700 ocorrências de diversas naturezas. Além disso, juntamente com as Polícias Militar e Civil, conseguimos aumentar a sensação de segurança, que resultou na redução das ocorrências de crimes na cidade”.

Publicidade

Parceiros