Prefeitura de Ourinhos realizará operação conjunta para combater descarte irregular de resíduos da construção civil

da reportagem 29/07/2022 - 14:01:41 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, realizou uma reunião virtual com a Cetesb, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal para tratar de operação conjunta para combater o descarte irregular de resíduos da construção civil.

Durante a reunião foi feito amplo debate sobre o assunto, exposto os pontos viciados e a demonstração do trabalho de rastreamento da Secretaria de Meio Ambiente de locais onde há o descarte irregular de resíduos da construção civil.

Continua depois da Publicidade

Diante do que vem ocorrendo no município, será feita em breve uma operação conjunta na tentativa de reprimir o crime ambiental que vem ocorrendo com o descarte irregular. Os primeiros pontos a serem fiscalizados serão as áreas de nascentes, de preservação permanente e verdes, além dos operadores que atuam no setor.

“A partir de agora vamos fiscalizar intensamente tantos os locais de recepção de material como as empresas que operam nesse segmento inclusive os geradores de resíduos, responsáveis desde a geração da sua obra ate a destinação final”, disse o secretário de Meio Ambiente Maurício Amorosini.

Publicidade

Parceiros