Ourinhos completa 1º semestre com saldo positivo de empregos formais em 2022

da reportagem 02/08/2022 - 17:28:51 Noticias

A cidade de Ourinhos fechou os seis primeiros meses do ano com números positivos na contratação via carteira assinada, com 1.161 novos empregos. Somente em junho, o saldo positivo foi de 148 novos postos de trabalho, mantendo a tendência de crescimento na empregabilidade. As informações foram divulgadas pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia no dia 28 de junho.

O setor de serviços foi o maior responsável pelo saldo positivo de empregos na cidade em junho, com 53 vagas positivas, seguido pela Indústria (+48), Agropecuária (+33) e Comércio (+28).

Continua depois da Publicidade

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, destaca que o bom desempenho de Ourinhos é reflexo da gestão dinâmica e moderna do prefeito Lucas Pocay, que tem atraído diversos novos empreendimentos e buscado ofertar cursos de qualificação profissional aos munícipes.

“A gestão tem investido em atrações de empresas, sendo a mais recente o Atacadão do grupo Carrefour e também em parcerias como a do Sistema S (Sebrae, Senai, Senac, Senat) e entidades como o CIVAP, para ofertar cursos de qualificação em diferentes áreas, além dos nossos programas municipais gratuitos como o Meu Primeiro Emprego e Currículo Certo. Essa ação amplia a chance de emprego, para quando surgir a oportunidade, o ourinhense esteja apto para alcançar o sucesso da contratação”, finalizou Tiago.

Publicidade

Parceiros