Presidente do Corinthians afirma que fez proposta por Cristiano Ronaldo e tenta Coutinho por empréstimo

da reportagem 07/01/2023 - 05:35:40 Esportes

Cristiano Ronaldo poderia ter escolhido o Corinthians após saída do Manchester United. Pelo menos foi o que tentou o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves. O mandatário revelou que fez uma proposta ao craque português e que ainda tenta a contratação de Philippe Coutinho, do Aston Villa, da Inglaterra.

“A gente fez uma proposta do salário igual ao do Manchester United, dois anos de contrato, que é muito, mas é viável dentro da posição dos patrocinadores. Mas a proposta que veio de lá (Al-Nassr) é 20 vezes maior”, afirmou Duilio, em entrevista ao programa Os Donos da Bola nesta sexta-feira (6).

Continua depois da Publicidade

Como citado pelo próprio Cristiano Ronaldo durante coletiva de apresentação no Al-Nassr, ele recebeu propostas de vários lugares, inclusive do Brasil.

“Foi a proposta do Corinthians. Fizemos uma proposta há muito tempo, desde que começou a confusão no Manchester. É o Corinthians, por que não tentar? Conversei com Jorge Mendes algumas vezes e agora por outra pessoa. Fiz a proposta e torci até para não aceitar (risos). Mas a gente tinha muitas empresas… Um jogador desse tamanho se paga”, revelou.

Apesar do assédio de vários clubes, CR7 optou por jogar na Arábia Saudita, onde vai receber US$ 200 milhões (R$ 1,07 bilhões) pelo contrato até 2025.

Contratação de Coutinho

Apesar de considerar a negociação bastante complexa, Duilio ressaltou que o “não ele já tem”. Nesse sentido, o presidente do Timão explicou que o Aston Villa busca vender o jogador, enquanto o alvinegro paulista pretende firmar um empréstimo.

“Ele tem contrato, foi vendido agora. É um negócio muito difícil. Eles querem vender, e o Corinthians quer emprestar. Existe a janela aberta e dificilmente você vai conseguir qualquer sucesso de empréstimo porque eles querem vender. Caso não venda, a gente acredita que possa ter uma chance. Mas é um negócio prematuro ainda, difícil.

Publicidade

Parceiros