Claudia Madeiro: a brasileira que se tornou a menina do basquete em Orlando, nos EUA

da reportagem 20/03/2023 - 21:16:14 Esportes

Claudia Madeiro, uma brasileira de Recife-PE, decidiu deixar o País há 24 anos e imigrar para Orlando, nos Estados Unidos, junto com o seu esposo Apolônio. Desde então, Claudia nunca mais pensou em voltar ao Brasil e, há mais de 10 anos, ela possui cidadania norte-americana.

Em 2012, Claudia decidiu empreender e criou a On Time Tours, inicialmente uma empresa de transporte privativo, mas que posteriormente expandiu para o turismo em geral e se especializou em eventos esportivos.

Continua depois da Publicidade

Hoje, a On Time Tours promove experiências exclusivas dentro da quadra da NBA, o que mostra aos brasileiros o quanto é incrível assistir a um evento esportivo e a qualidade da organização e do respeito dos eventos nos Estados Unidos. A empresa também é conhecida como a empresa da “Claudia, a Menina do Basquete”.

Para Claudia, as maiores dificuldades enfrentadas nos Estados Unidos foram estar longe da família e não dominar a língua inglesa. “Quando cheguei, meu inglês era zero”, afirmou a empreendedora. No entanto, ela nunca deixou que isso a desanimasse e sempre se esforçou para superar essas dificuldades e alcançar seus objetivos.

Para aqueles que sonham em se mudar para os Estados Unidos, Claudia deixou uma mensagem inspiradora: “If you can dream, you can do it (Se você pode sonhar, você pode realizar). Faça agora”. Com essa mensagem, Claudia incentiva as pessoas a seguirem seus sonhos e acreditarem em suas capacidades para realizá-los.

Claudia Madeiro é um exemplo de como é possível realizar seus sonhos, mesmo diante de grandes desafios. Com a sua empresa, a On Time Tours, ela tem ajudado muitos brasileiros a vivenciarem experiências únicas em eventos esportivos nos Estados Unidos. A história de Claudia mostra que, com dedicação, esforço e perseverança, é possível alcançar grandes conquistas em terras estrangeiras.

Publicidade

Parceiros