Ourinhos adere ao Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)

da reportagem 31/03/2023 - 00:21:09 Uti. Pública

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, iniciou o processo de credenciamento e integração da plataforma local à base nacional após a publicação do termo de adesão ao Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), na edição do Diário Oficial da União dia 24 de março.

Continua Após Publicidade

A Plataforma de Administração Tributária Digital e adesão ao padrão nacional de NFS-e trará benefícios para a municipalidade e para os contribuintes, padronizando e melhorando a qualidade das informações e gerando maior eficiência no controle e arrecadação do ISS. O sistema permite redução de custos, acesso às tecnologias mais eficazes e responsivas, novos painéis de gestão e dados, aperfeiçoamento no combate à sonegação, segurança das informações, intercâmbio e comunicação dos dados, aumento da produtividade e acompanhamento das emissões de documento por parte do cidadão.

Já fazem parte da plataforma as grandes cidades como São Paulo, Santos e Campinas e também pequenos municípios, neste sistema que pretende atender a todo o Brasil e facilitar o controle tributário.

Publicidade

Parceiros