Crianças mortas em ataque a creche em Blumenau eram filhos únicos, diz prefeito

da reportagem 06/04/2023 - 02:14:48 Brasil

Vítimas, três meninos e uma menina, tinham entre 4 e 7 anos e foram assassinadas com golpes de machadinha. Criminoso foi preso.

As quatro crianças mortas nesta quarta-feira (5) após ataque criminoso na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, eram filhos únicos, informou o prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, em entrevista coletiva. Com idades entre 4 e 7 anos, as vítimas foram feridas com golpes de machadinha por um homem, que se entregou após o crime.

Continua depois da Publicidade

Os mortos foram três meninos e uma menina, identificados como Bernardo Cunha Machado (5 anos), Bernardo Pabest da Cunha (4 anos), Larissa Maia Toldo (7 anos) e Enzo Marchesin Barbosa (4 anos).

De acordo com informações policiais e de testemunhas as vítimas foram atingidas no parquinho da escola infantil. Uma professora contou que escondeu bebês em um banheiro para salvá-lo dos ataques.

Segundo a polícia, o homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.

O delegado-geral, Ulisses Gabriel, reforçou que a polícia ainda apura se há mais envolvidos no crime. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado on-line.

Publicidade

Parceiros