Ourinhos basquete vence em casa e fica próximo dos Playoffs

da reportagem 22/05/2023 - 05:18:30 Esportes

O Ourinhos Basquete/Semel/AOBE venceu o Bradesco Esportes e Educação, neste sábado (20), por 60 a 44 no Ginásio Monstrinho, válido pela Copa São Paulo Adulta Feminina 2023.

Já se percebeu uma grande evolução no jogo contra o líder São José dos Campos e esse jogo contra o Bradesco demonstrou a crescente da equipe, isso está acontecendo na hora certa do campeonato.

Continua depois da Publicidade

As atletas mais efetivas foram Gabriela Santos (18 pontos) e Keylla Araújo (12 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 04 bolas recuperadas), pelo time da casa; Vitoria Fernandes (12 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Ana Beatriz Silva (09 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

“A equipe jogou muito bem e as meninas estão de parabéns, uma vez que o aproveitamento nos tiros de três pontos foi bom, mas ainda estamos sofrendo muito nos lances livres, seguimos com problema nesse fundamento. Estamos, no entanto, aproveitando melhor as bolas, o jogo interior melhorou muito e tivemos mais de quatro jogadoras que marcaram mais de dez pontos. Já a nossa defesa foi muito consistente, com alguns poucos erros, mas perdemos apenas um quarto e nos demais ficamos na frente”, comentou a técnica Lisdeivi Pompa, do time da casa.

“O Bradesco, que conta com jogadoras muito rápidas e que batem para dentro, jogou muito bem e conseguiu manter o equilíbrio até o terceiro quarto. Mas precisávamos muito dessa vitória por dois motivos: pela classificação que subimos e outro que ainda não vencíamos em casa e hoje aconteceu coroando o trabalho das meninas. Dedico esta vitória ao nosso companheiro de comissão técnica, Rodrigo Cáceres, que perdeu a sua mãe neste dia. Que Deus conforte o coração dele e dos familiares”, completou a comandante do Ourinhos Basquete/Semel/AOBE.

Ourinhos volta a quadra no próximo sábado fora de casa contra Sorocaba. Jogo que pode determinar a classificação ourinhense com antecedência.

Publicidade

Parceiros