Polícia Militar ambiental resgata 57 bovinos à beira da morte em Taubaté/SP

da reportagem 22/05/2023 - 17:40:42 Brasil

Uma cena lamentável se desenrolou na tarde da última quinta-feira (18), quando a Polícia Militar Ambiental flagrou um crime de maus-tratos em uma fazenda em Taubaté/SP. Recebendo denúncias anônimas, os policiais adentraram a propriedade e depararam-se com um verdadeiro cenário de tortura animal.

Cerca de 57 bovinos foram encontrados em situação de maus-tratos brutais. Com os olhos cheios de lágrimas, os animais famintos e debilitados lutavam para sobreviver em meio à desolação. Alguns, tão fracos e desnutridos, não possuíam sequer forças para se manterem em pé, caídos no chão sujo e frio.

Continua depois da Publicidade

A imagem da maldade humana estava estampada nos ossos à mostra e na expressão de sofrimento estampada nos olhares tristes dos bovinos.

A intervenção foi realizada por uma equipe da Polícia Ambiental com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da prefeitura. Para dar suporte à investigação, a Polícia Científica também marcou presença, chocada.

O infrator foi levado sob escolta até a delegacia local, onde responderá pelo crime. Administrativamente, o homem foi multado em R$ 171 mil.

Agora, os 57 animais sobreviventes receberão os cuidados dos funcionários e veterinários do CCZ da cidade, os bovinos serão tratados e acompanhados de perto

Publicidade

Parceiros