São José Basketball/Atleta Cidadão leva a melhor contra o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE

da reportagem 11/06/2023 - 22:23:19 Esportes

O São José Basketball/Atleta Cidadão iniciou com vitória na série de playoffs da semifinal da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 ao derrotar o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE por 49 a 43. O jogo ocorreu no ginásio Municipal José Maria Pachoalik (Monstrinho), em Ourinhos (SP).

A equipe comandada pelo técnico Leandro Leal dominou os dois primeiros quartos, com uma forte marcação e vantagens não tão amplas, mas suficientes para garantir a liderança no placar ao final do primeiro tempo. Após o intervalo, ambos os times enfrentaram dificuldades físicas, resultando em uma queda de produção. A ligeira vantagem do time mandante nos dez minutos finais não foi capaz de alterar o panorama da partida.

Continua depois da Publicidade

As principais pontuadoras foram Jennifer Andrade, do Ourinhos Basquete, com 12 pontos, 11 rebotes, 3 assistências e 4 bolas recuperadas, e Djane Santos, também do Ourinhos Basquete, com 11 pontos. Pelo lado do São José Basketball, Julia Letty foi a destaque com 13 pontos, seguida por Leticia Rechembak, com 9 pontos.

O técnico Leandro Leal comentou sobre a vitória: "Conseguimos uma importante vitória em busca da vaga para as finais da Copa SP. A equipe de Ourinhos apresentou uma defesa sólida que trouxe dificuldades para o nosso time. Mas, mantivemos a calma e o plano de jogo, conquistando essa importante vitória na luta pela classificação. Parabéns às meninas, que mais uma vez demonstraram um ótimo trabalho em equipe. Seguimos com os pés no chão, pois nada está definido”.

A técnica do Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, Lisdeivi Pompa, analisou o jogo: "Foi um grande jogo, muito equilibrado e com um placar baixo, demonstrando uma aula de defesa de ambos os times. O São José Basketball conseguiu vantagem em dois períodos, enquanto nós vencemos um. Eles se saíram muito bem nos contra-ataques e com uma bola de três, estendendo a vantagem. Nos jogos semifinais, aquele que cometer menos erros obterá o resultado positivo. Parabenizo nosso adversário pelo ótimo campeonato que estão fazendo e cumprimento as minhas jogadoras. A vantagem do playoff é que há a oportunidade de recuperação, e vamos em busca disso fora de casa. Nada está perdido. Gostaria de saudar nossos torcedores, que mais uma vez estiveram ao nosso lado."

A próxima partida da série está marcada para quarta-feira (14), às 19h30, no Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP). Uma nova vitória garantirá o São José Basketball/Atleta Cidadão na decisão. No mesmo dia e horário, ocorrerá o primeiro jogo entre Bradesco Esportes e Educação e Pró-Esporte/Sorocaba no CD Esportivo da ADC Bradesco, em Osasco (SP), prosseguindo com a emocionante jornada da Copa São Paulo Adulta Feminina.

Publicidade

Parceiros