Procon Ourinhos divulga pesquisa comparativa mensal da Cesta Básica para junho/23

da reportagem 04/07/2023 - 21:34:14 Uti. Pública

O Procon Municipal de Ourinhos disponibilizou uma tabela com a comparação de 81 produtos de diferentes marcas de consumo básico que tiveram seus produtos com valor aferido em oito estabelecimentos da cidade. O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência ao consumidor através dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada.

Um mesmo item, como o presunto, pode ter diferença de até R$20 entre os supermercados. A pesquisa foi feita entra os dias 14 e 16 de junho. Os produtos comparados foram: arroz, feijão, açúcar, café, pães, margarina, legumes, óleo, leites, molho de tomate, biscoitos, farinha de trigo, carnes, sabão em pó, amaciante, detergente, limpadores, sabonete, creme dental, desodorante, papel higiênico e absorvente. Para visualizar a tabela, basta acessar o link: https://bit.ly/ProconPrecosOurJun23

Continua depois da Publicidade

Os resultados deste levantamento não podem ser utilizados para fins publicitários, sendo importante lembrar que os preços referem-se ao dia da consulta, podendo ter variações para mais ou para menos, conforme eventuais promoções ou reajustes, ou diferenças entre lojas da mesma rede.

Dicas extras importantes para todos os consumidores.

Exija sua nota fiscal.

Solicite a Nota Fiscal Paulista.

Além de um bom preço, faça a conta de outros custos como: proximidade, estacionamento, descontos, promoções e opções de formas de pagamento, entrega.

Observe bem o que está na embalagem, como data de validade, peso, ingredientes, características nutricionais, selo de inspeção para alimentos de origem animal e se contém ou não glúten, para os alimentos industrializados.

No caixa, se houver diferença entre o preço registrado e o que estava informado na gôndola, prevalece o menor.

Publicidade

Parceiros