No topo do mundo outra vez! Brasil vence Mundial de FIFA pelo segundo ano consecutivo

da reportagem 17/07/2023 - 07:07:53 Esportes

O Brasil se sagrou, pelo segundo ano consecutivo, campeão mundial de FIFA. Nesta sexta-feira, em final válida pela FIFe Nations Cup de FIFA 23, a Seleção Brasileira, formada pelos jogadores PHzin, Paulo Neto e Resende, além do técnico Gabgol, derrotou a Holanda de virada por a 3 a 2 e conquistou o prêmio de US$ 300 mil, quantia equivale R$ 1,44 milhão na cotação atual do dólar.

No primeiro jogo da final, a dupla formada por PHzin e Resende, que jogou toda a fase de mata-mata do Mundial de seleções de FIFA 23, perdeu de 2 a 0 para a Holanda. No segundo confronto da série, Paulo Neto formou dupla com PHzin no lugar de Resende, e o Brasil se recuperou na série, aplicou um 3 a 0 sobre os holandeses e se sagrou campeão do mundo.

Continua depois da Publicidade

Em 2022, o Brasil também venceu a FIFAe Nations Cup, com uma seleção formada por PHzin, Klinger e Crepaldi, além do técnico Gabgol. Com os dois títulos consecutivos, PHzin se torna o primeiro jogador brasileiro bicampeão mundial de FIFA, enquanto Gabgol é o primeiro técnico brasileiro com dois títulos de FIFAe Nations Cup.

O caminho até o título mundial

Sorteado no grupo C da FIFAe Nations Cup 2023, o Brasil caiu na mesma chave de Turquia, Austrália, Singapura, Espanha e Portugal. Após 10 jogos, a seleção brasileira passou em primeiro lugar na chave, com uma campanha de seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

Na fase de mata-mata, o Brasil estreou nas oitavas de final com uma vitória 1x0 sobre a Dinamarca, com um empate em 0x0 no primeiro jogo e uma vitória por 1x0 na segunda partida. Nas quartas de final, a seleção brasileira superou a Finlândia por 4x1, com vitórias por 2x0 e 2x1.

Na semifinal, o Brasil bateu a França por 2x0, com um empate por 0x0 no primeiro jogo e uma vitória por 2x0 na segunda partida, antes de finalmente superar a Holanda por 3x2 (0x2 e 3x0) na grande final e se sagrar bicampeão mundial de FIFA.

Publicidade

Parceiros