Com festa, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo celebram abertura dos Jogos Regionais

da reportagem 20/07/2023 - 20:29:24 Esportes

Na noite de sábado (15), Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo realizaram a cerimônia de abertura da 65ª edição dos Jogos Regionais. A solenidade foi realizada no Ginásio do Monstrinho e reuniu atletas e público em geral, que promoveram uma verdadeira festa para celebrar o início do evento.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay; do vice-prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Professor Edivaldo Godoy; do chefe de gabinete da Secretaria do Estado de Esportes, Estevam Rodrigues da Silva; da primeira-dama e presidente da Associação das Primeiras Damas do Estado de São Paulo; Luana Pocay; o secretário de Governo e presidente do Comitê Organizador, Caio Lima; dirigentes regionais da Secretaria do Estado de Esportes; prefeitos da região, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.

Continua depois da Publicidade

A abertura contou com o tradicional desfile das 70 delegações da 7ª Região Esportiva, sediada em Marília, juramento dos atletas, proferido por Augustinho Marin Junior Lino de Oliveira Júnior, de 65 anos, da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, e acendimento da pira olímpica, realizado pelo atleta Silas Carrére. Por fim, a primeira-dama de Ourinhos, Luana Pocay, declarou oficialmente aberto dos 65º Jogos Regionais.

A festa ainda contou com atrações culturais de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, além da apresentação do jovem cantor ourinhense e finalista do The Voice Brasil, Emanuel Mota, que agitou o público.

O prefeito Lucas Pocay falou da satisfação de Ourinhos realizar os jogos após quase duas décadas, da parceria com Santa Cruz na organização do evento e valorizou a participação dos atletas. “Aqueles que estão tendo a oportunidade de pela primeira vez participar dos jogos ou que já tenham participado por várias vezes, a nossa mensagem é que o espírito esportivo seja a chama e aqueça os corações de cada um, e que lembremos de resgatar a motivação de estarmos aqui representando cada cidade para que possamos desenvolver esse espírito nas competições. Estamos de braços abertos e preparamos Ourinhos para receber com muito carinho esses jogos. Boa sorte a todos”.

O vice-prefeito de Santa Cruz, Edivaldo Godoy, enfatizou a importância dos atletas para o brilhantismo do evento. “Vocês atletas são as estrelas dos Jogos, espero que brilhem muito e daqui saiam atletas que nos representem em Olimpíadas e eventos internacionais”.

O chefe de gabinete da Secretaria do Estado de Esportes, Estevam Rodrigues da Silva ressaltou que os atletas devem seguir principalmente seus princípios para vencer as disputas e principalmente na vida. “A vontade de vencer deve ser grande, mas não maior que a vontade de seguir os seus princípios. Busquem a preparação e vencer a todo custo, mas nunca deixem de lado seus princípios. Vençam com seus esforços e sempre respeitando às regras”.

Publicidade

Parceiros