Secretário adjunto de Inclusão visita Centro Paralímpico Brasileiro

da reportagem 22/07/2023 - 00:17:26 Esportes

O Secretário Adjunto de Inclusão, Murilo Bueno, realizou uma visita ao Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), localizado em São Paulo. O CPB é um local de referência no país, dedicada ao treinamento e desenvolvimento de atletas com deficiência, proporcionando-lhes oportunidades para alcançar o alto desempenho esportivo e representar o Brasil em competições paralímpicas.

Continua Após Publicidade

Durante a visita, em parceria com o Instituto Socioesportivo ParAtleta - INSEP, o Secretário Adjunto, Murilo Bueno, teve a oportunidade de conhecer de perto duas modalidades esportivas inclusivas: o Goalball e o Futebol de 5, modalidades estas para cegos. Ambos os esportes têm ganhado destaque nas competições paralímpicas, conquistando admiradores e despertando interesse pelo seu alto nível de competitividade.

"Foi uma experiência incrível estar aqui no Centro Paralímpico Brasileiro e conhecer de perto o Goalball e o Futebol de 5. Como Ourinhos oferece diversas modalidades inclusivas e somos referência no assunto, vamos realizar um estudo de viabilidade para uma possível proposta de ofertar, no futuro essas duas modalidades", ressaltou o Secretário Adjunto.

Publicidade

Parceiros