Prefeitura de Ourinhos realiza curso de Segurança do Trabalho para Defesa Civil

da reportagem 25/07/2023 - 19:45:33 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, em parceria com o Sindicato Rural e o SENAR, promoveu um curso de Segurança do Trabalho em Espaço Confinado para a Defesa Civil. O treinamento teve duração de 5 dias e foi solicitado pelo Coordenador da Brigada de Incêndios e do COMPDEC, Geovani Pistor da Silva. O objetivo do curso era capacitar os brigadistas para prevenção e melhor atendimento à população.

O curso contou com a participação de sete brigadistas e um estagiário do curso de Geografia da UNESP. Além das aulas em Ourinhos, os alunos também receberam treinamento em um espaço confinado de risco classe 03 em Ribeirão do Sul.

Continua depois da Publicidade

Durante o curso, os participantes aprenderam sobre a legislação vigente relacionada ao tema, identificaram os perigos dos espaços confinados, abordaram a gestão de saúde e segurança nesses ambientes e executaram os requisitos necessários para atividades em espaços confinados.

Os cursos promovidos pelo SENAR oferecem professores qualificados, material didático, alimentação e certificado reconhecido em todo o Brasil, tudo de forma gratuita. Essa iniciativa contribui para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3, 4 e 17.

Publicidade

Parceiros