Oficinas e workshops do Festival de Música levam aprendizado e inspiração para alunos

da reportagem 25/07/2023 - 19:49:55 Diversos

O Festival de Música de Ourinhos tem sido uma plataforma essencial para a promoção e o desenvolvimento do talento musical, permitindo que os estudantes de música participem de cursos e workshops enriquecedores, proporcionando experiências únicas de aprendizado e crescimento.

Durante uma semana, os alunos têm a oportunidade de participar de uma ampla variedade de oficinas e workshops ministrados por professores renomados e especializados em diferentes instrumentos musicais e estilos musicais. As aulas abordam desde técnicas avançadas de execução até teoria musical e composição.

Continua depois da Publicidade

A ourinhense Vanessa Gomes de Paula fez aula de canto e elogiou a qualidade da oficina. “O Festival está sendo maravilhoso e os cursos são ótimos. Além disso, ter esse contato próximo aos artistas que admiramos e acompanhamos a carreira, de poder colher essa experiência musical que nos transmitem é maravilhoso”.

Maria Fernanda, de Tatuí, contou que participa pela primeira vez do festival de Ourinhos e aprovou a qualidade do evento. “Os professores muitos bons e estou participando da oficina com o Rogério Caetano e está sendo muito enriquecedor”, disse ela, que elogiou também o fato de a Prefeitura de Ourinhos ter oferecido alojamento aos alunos. “O alojamento está muito bom e com ótima estrutura. Se não tivesse esse alojamento, ficaria inviável participar e custear uma semana de hotel”.

A musicista natural de Nova York, Lucy Brand, que mora no Brasil desde 2009, participa pela terceira vez do Festival de Música de Ourinhos. desta vez, como professora. “Para mim é uma honra estar aqui novamente e ministrar aula no festival. A estrutura é muito boa, fiquei impressionada com a quantidade de alunos na oficina de canto e com o bom nível e generosidade dos alunos, que estão muito a fim de aprender, independente do nível de formação”.

O violinista Rogério Caetano de Almeida participou pela primeira vez do festival ao ministrar a oficina de violão de sete cordas. Ele elogiou a qualidade do festival e a estrutura oferecida. “O festival está maravilhoso, é de alto nível, já tinha ouvido falar muito bem e estou super feliz por participar. A estrutura é ótima, tudo funciona, como hotel, transporte, alimentação e ainda temos uma programação musical intensa”.

Publicidade

Parceiros