PM da rota morre e outro é baleado em tiroteio com bandidos em Guarujá (SP)

da reportagem 29/07/2023 - 00:09:10 Brasil

Soldado Patrick Bastos Reis foi baleado durante patrulhamento; um cabo também acabou atingido, mas não corre risco de morrer

Um policial militar integrante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi assassinado a tiros nesta quinta-feira, no Guarujá, no litoral paulista. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública (SSP) do estado, Guilherme Derrite.

Continua depois da Publicidade

A vítima foi identificada como o soldado Patrick Bastos Reis. Ele foi baleado durante patrulhamento na comunidade Vila Zilda, no Guarujá. Um cabo que acompanhava o agente morto também foi atingido. De acordo com a SSP, o cabo permanece em observação e não corre risco de morrer. "Os PMs do 1º Batalhão de Choque faziam patrulhamento pela comunidade quando foram atacados por criminosos armados que efetuaram disparos de arma de fogo", informou a SSP, em nota.

Quem são os responsáveis por atirar em policial?

Após a morte do policial, a SSP iniciou as buscas pelos autores do crime. Os suspeitos também teriam atirado contra um outro membro da Rota. "Iniciamos na noite de ontem a Operação Escudo, para capturar os criminosos que atiraram contra dois policiais de Rota no Guarujá. Infelizmente, um deles morreu. Não vamos descansar enquanto não acharmos os responsáveis por esse crime", escreveu o secretário em suas redes sociais.

Publicidade

Parceiros