SEDETT KIDS oferece ambiente acolhedor para crianças enquanto pais são atendidos

da reportagem 08/08/2023 - 23:59:45 Uti. Pública

O Espaço SEDETT Kids, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, foi pensado especialmente para as crianças, sendo um ambiente acolhedor e lúdico, enquanto seus pais ou responsáveis estão recebendo atendimento dos serviços da pasta.

O secretário Tiago Moreira, informa que o espaço infantil é mais um projeto da gestão do Prefeito Lucas Pocay, que pensa em políticas públicas para o bem comum. “Criamos um ambiente seguro e estimulante para as crianças, como uma rede de apoio para que os pais possam utilizar dos serviços que prestamos, sem a preocupação com os cuidados dos pequenos dentro da Secretaria. Além disso, é importante desde cedo despertar na criança como é o processo dos pais na busca de um emprego”, ressalta.

Continua depois da Publicidade

Em busca de emprego, o munícipe Ewerson Furtado trouxe sua filha Mirela para acompanhá-lo e ficou bem mais tranquilo ao encontrar o Espaço SEDETT Kids. “Deixei ela a vontade brincando nesse local, enquanto fui verificar vagas de emprego. Achei excelente, porque muitos lugares não tem um espaço assim, tão agradável e pude escolher com calma a vaga de emprego”, elogiou.

O espaço SEDETT Kids oferece leituras de gibis, pinturas com lápis e giz colorido e a elaboração de currículos mirins com personagens de desenhos infantis escolhidos pelas próprias crianças, que podem levar para casa o currículo personalizado, colorido e com a sua foto digital tirada na hora. O atendimento é todo especial e feito pela equipe do programa ‘Currículo Certo’.

A Secretaria atende de segunda a sexta, das 08h às 17h e fica localizada na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro. Mais informações pelo telefone (14) 3302-1450.

Publicidade

Parceiros