Após discussão em bar, suspeito é preso por matar homem com uma garrafa em Presidente Prudente

G 1 14/08/2023 - 18:17:02 Região

Testemunha viu o envolvido golpeando a vítima caída ao solo na região da cabeça e do pescoço, neste domingo (13).

Um indivíduo, de 41 anos, foi preso em flagrante neste domingo (13), após matar um homem, de 51 anos, com uma garrafa em Presidente Prudente (SP).

Continua depois da Publicidade

Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado, os policiais militares foram acionados para atender uma briga com agressão física em plena via pública, próximo a um bar no Jardim Santa Mônica.

No local, os agentes encontraram um homem caído na calçada, inconsciente e com ferimento na região do pescoço e na cabeça. Ainda conforme o registro, havia muito sangue no rosto e na roupa da vítima.

O resgate foi acionado e socorreu o homem até o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma mulher, que teria presenciado o crime, apresentou um vídeo do momento da briga para os policiais. Nele, é possível ver um homem agredindo a vítima caída no chão. Ele estava com um objeto pontiagudo em mãos e desferiu golpes na região do pescoço do homem caído.

Momentos antes, eles estavam em um bar, onde os policiais tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança. No registro é possível ver ambos conversando e saindo do estabelecimento juntos.

Golpes de garrafa

Uma outra testemunha informou que viu a dupla caminhando na calçada logo após saírem do bar e que a vítima estava “cambaleando”. Em determinado momento, ela ouviu um barulho, olhou para trás e notou que o homem, que andava com dificuldade, já estava caído no chão.

Ela ainda presenciou o outro envolvido desferindo “murros e pontapés na cabeça da vítima”. Imediatamente, a testemunha começou a gravar a cena.

No vídeo é possível ver o indiciado apanhar um objeto, semelhante a uma garrafa, e quebrá-lo. Em seguida, ele faz um movimento de corte na região próxima a cabeça da vítima, que permanecia caída no chão. Ela fazia movimentos com as mãos, como se tentasse se defender da agressão, mas não conseguia.

Outras testemunhas disseram que o suposto autor do crime morava há 50 metros do estabelecimento comercial.

Os militares foram até a residência e localizaram o suspeito dentro do quarto. Eles apreenderam as roupas que o homem vestia no momento do crime, as quais estavam manchadas de sangue.

Confissão

Durante depoimento, o indiciado relatou que estava em uma conveniência sozinho, onde começou a ingerir bebida alcoólica. Em determinado momento, a vítima chegou acompanhada de outro rapaz. Os desconhecidos se sentaram próximo a ele e, segundo depoimento, um dos homens passou a "discutir do nada, dizendo que queria brigar com o interrogado”.

Em seguida, a vítima teria dito “vou ali e já voltou para pegar ocê (sic)”. Neste momento, o envolvido se sentiu ameaçado e foi atrás do homem com uma garrafa nas mãos.

Durante a discussão, ele teria sido empurrado pela vítima, momento que iniciou a agressão.

Como estava alcoolizado, ele relatou aos policiais que não se lembra de golpear a cabeça e o pescoço da vítima.

Diante do ocorrido, o homem foi preso em flagrante e está a disposição da Justiça.

Publicidade

Parceiros