Mesas interativas adquiridas pela Prefeitura de Ourinhos vem auxiliando no desenvolvimento de crianças típicas e atípicas

da reportagem 18/08/2023 - 04:48:54 Diversos

Desde a aquisição das mesas interativas pela gestão do Prefeito Lucas Pocay, as crianças típicas e atípicas da Rede Municipal de Ensino vem se beneficiando com uma nova forma de aprendizado.

Continua Após Publicidade

As mesas interativas e multidisciplinares contém 15 aplicativos digitais pedagógicos, jogos educativos e 11 livros digitais com tradução simultânea em Libras. Além disso, as mesas contam com recursos de acessibilidade, telas de toque, aplicativos para desenvolvimento de coordenação visuo-motora, educação financeira, atividades multidisciplinares, entre outros recursos voltados ao desenvolvimento coletivo e individual dos alunos.

Além das escolas municipais, a APAE também foi beneficiada com as mesas que estão sendo utilizadas, auxiliando no desenvolvimento dos alunos com autismo, síndrome de Down, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), dislexia, entre outros, sendo uma grande aliada nos atendimentos da equipe multidisciplinar, promovendo o desenvolvimento infantil nos aspectos cognitivos, motores e sociais.

Publicidade

Parceiros