Paraquedista morre após cair próximo à rodovia do interior de SP

da reportagem 23/08/2023 - 00:40:45 Brasil

Um paraquedista de 49 anos morreu após cair em Piracicaba (SP) na última sexta-feira (18). O acidente aconteceu próximo à Rodovia do Açúcar (SP-308), perto de um clube de aeromodelismo.

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o atleta Emerson Benavidis Carneiro realizava um salto de paraquedas quando, durante seu procedimento de pouso em área alternativa do previsto, colidiu fortemente com o solo, vindo a óbito.

Continua depois da Publicidade

Ainda conforme a Prefeitura, o atleta possuía mais de 250 saltos, comprovando experiência na atividade.

“As causas do acidente estão sendo investigadas e qualquer afirmação neste momento se tornaria precipitada. O paraquedismo se solidariza com a família do atleta e se coloca a disposição”.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local do acidente.

Salto em turma

De acordo com a Polícia Militar, profissionais de uma escola de voo saíram com uma turma em um avião para realização de saltos. Eram vários paraquedistas, todos formados com habilitação para fazer saltos.

Todos os atletas pousaram no aeroporto, exceto a vítima, que caiu na pista de aeromodelismo. O corpo do paraquedista foi encontrado por funcionários do aeroporto, já quase em óbito. Ele sofreu múltiplas fraturas.

O gestor de manutenção, Ediel Macêdo, presenciou a queda do paraquedista e foi até o local do acidente para tentar ajudá-lo. No entanto, quando chegou lá, o atleta já estava quase sem vida.

“Estávamos no pátio quando vimos que ele estava descendo sem controle aparentemente, e fomos até o local porque não é comum a gente ver um paraquedista descendo naquela velocidade […] Quando chegamos lá, ele já estava inconsciente. Foi o momento em que o celular dele começou a tocar, eu consegui pegar o celular e atender. Quando eu atendi, era o responsável pelos saltos e eu informei que tinha acontecido um acidente grave e pedi para ele vir até o local”, relatou Ediel.

Publicidade

Parceiros