Prefeitura de Ourinhos promoverá carreata em comemoração ao Setembro Verde, mês oficial da luta pela inclusão

da reportagem 30/08/2023 - 17:38:18 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Inclusão, em parceria com a AADF, APAE, ASO, irá realizar na sexta-feira (01) a Carreata da Inclusão, em comemoração a Campanha Setembro Verde, Mês da Luta pela Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.

A concentração acontecerá no Aeroporto, a partir das 09h, e será encerrada na Praça Mello Peixoto, onde está programado atividades em comemoração a data.

Continua depois da Publicidade

A carreata é a primeira ação de um calendário repleto de atividades que a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Inclusão, em parceria com as entidades, irá promover ao longo do mês de setembro, visando reforçar a importância da acessibilidade, da inclusão social e os direitos da pessoa com deficiência.

O “Setembro Verde” é considerado o mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência. No Brasil, por meio da Lei 11.133 de 14 de julho de 2005, o dia 21 de setembro foi escolhido em referência a essa luta, por coincidir com o Dia da Árvore e início da Primavera. Dessa forma, a cor verde representa o nascimento das reivindicações e o florescimento dos direitos das pessoas com deficiência.

Publicidade

Parceiros