5º Festival Literário de Ourinhos terá programação para celebrar a literatura e a cultura afrodescendente

da reportagem 13/09/2023 - 04:11:15 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, está promovendo o 5º Festival Literário de Ourinhos (Litou), em parceria com o Museu Casa das Rosas de São Paulo, de 12 a 16 de setembro.

Este ano, o festival explorará o tema "Afrodescendência e Afrofuturismo", mergulhando na ancestralidade, costumes, tradições, lendas e memórias afro. Pretende-se projetar um futuro onde o protagonismo negro seja enfatizado, abordando seus anseios, pensamentos, bem como questões sociais e políticas, e também resgatar a rica cultura africana que permaneceu obscurecida por séculos.

Continua depois da Publicidade

A programação do Litou inclui teatro de fantoches, contação de histórias, mesas literárias, oficinas, brincadeiras cantadas em diversos espaços culturais da cidade como Escola do Senac, Vilamar, Núcleo de Artes Popular e Bibliotecas Tristão de Athayde e do CEU, além das escolas municipais.

Durante o evento, a Livraria Unesp e o Sebo Multimania estarão presentes na praça Mello Peixoto das 09 às 20h, oferecendo uma variedade de obras literárias.

O encerramento do Litou deste ano acontecerá no CEU, no dia 16, a partir das 09h, com várias apresentações culturais, contações de histórias, artes circenses, dança e também com a presença de várias Secretarias Municipais oferecendo serviços a toda população.

Acesse as páginas culturaourinhos no Facebook e Instagram e fique por dentro da programação

Publicidade

Parceiros