Suposto agiota é preso após ser flagrado com uma pistola com numeração raspada em Avaré

da reportagem 15/09/2023 - 00:23:50 Região

Um homem foi preso na madrugada dessa quinta-feira, dia 14 de setembro, após ser flagrado com uma pistola com a numeração raspada. O fato ocorreu no Jardim Bonsucesso, em Avaré.

Segundo informações, durante patrulhamento pelo bairro, os policiais militares se depararam com um veículo, onde o motorista, ao ver a viatura, freou de forma brusca o carro, engatando a marcha ré, o que chamando a atenção da equipe.

Continua depois da Publicidade

O motorista foi abordado, sendo que nada de ilícito foi localizado. Questionado se havia algo de irregular no Interior do veículo, o homem negou. Porém, durante revista veicular, foi localizado no console central uma pistola Taurus 7.65 com um carregador com 11 munições calibre 32 e numeração raspada, além de alguns documentos pessoais, cartões de diversos bancos que estavam sobre o banco do passageiro em nomes de várias pessoas.

Segundo a PM, esses cartões teriam sido retidos durante a agiotagem como garantia para receber a divida.

Questionado sobre a arma encontrada no veículo, o motorista, identificado como E.C.R, informou ser de sua propriedade e era utilizado para sua defesa e que haveria mais um carregador e algumas munições guardadas em sua residência.

A polícia já tinha conhecimento que, no último dia 10 de setembro, o homem foi cobrar uma dívida de empréstimo pelo bairro Vera Cruz e efetuou dois disparos na direção de seu credor na região da cabeça, sendo que um desses disparos veio a picotar e o outro a acertar a mão e a região do queixo.

Durante entrevista, o homem teria confessado ser o autor dos dois disparos e teria ocorrido para cobrar uma dívida de um dos seus credores.

Com o apoio de outras viaturas, os PMs foram até a residência do homem, que autorizou a entrada da equipe.

Durante a vistoria pela residência, foi localizado em uma cômoda, um carregador da pistola 7.65. Também foi localizado um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas. Também foi encontrado a quantia de R$ 8 mil, que seria utilizado para o serviço de agiotagem.

Diante dos fatos, E.C.R, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial e responderá por agiotagem e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Ele permaneceu à disposição da justiça e iria passar por audiência de custódia.

Fonte: A voz do Vale

Publicidade

Parceiros