Casal de idosos morre após ataque de pitbulls em Ribeirão Preto/SP

da reportagem 18/09/2023 - 23:28:40 Brasil

Um casal de idosos morreu após um ataque de cães da raça Pitbull na zona norte de Ribeirão Preto (SP) no domingo (17) .

As vítimas são um homem de 75 anos e uma mulher de 79 anos, que estavam dentro da casa onde moravam com um sobrinho, no Jardim Salgado Filho, zona norte da cidade, quando foram atacadas. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Continua depois da Publicidade

O caso ocorreu na Rua Nuporanga. Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, um morador de 29 anos, que é tutor de três pitbulls e tio das vítimas, disse que havia saído com a mulher e os dois filhos por volta das 12h para ir a uma festa e que retornaram por volta das 20h.

Ao chegar em casa, o morador disse que chamou a polícia e o socorro médio após encontrar o tio gravemente ferido no sala, com os cães próximos a ele, além da tia, desacordada, na cozinha.

Maria das Dores de Jesus Pereira de Brito, de 79 anos, morreu no local. Antonio Bibiano de Brito, de 75, chegou a ser levado à unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiu e teve a morte confirmada na madrugada desta segunda-feira (18).

A perícia esteve na casa, e a Polícia Civil aguarda resultados de exames das vítimas para aprofundar as investigações.

No imóvel, agentes identificaram que havia uma área destinada aos pitbulls e separada por uma porta com tranca. A Polícia Militar se prontificou em acionar o Centro de Controle de Zoonoses.

*Informações/G1

Publicidade

Parceiros