Consórcio Desenvolve Municípios é lançado pelo Prefeito Lucas Pocay com a presença do Ministro Alexandre Padilha em Ourinhos

Fabiane Minucci 28/09/2023 - 22:14:39 Cidade

Na manhã deste sábado (23), o Prefeito Lucas Pocay protagonizou um evento de significativa relevância no cenário político e administrativo do estado de São Paulo ao conduzir a Assembleia que marcou o lançamento do "Consórcio Desenvolve Municípios". Este evento, prestigiado pelo Ministro da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, recebeu uma maciça adesão de prefeitos de toda a região paulista.

O Consórcio surge como uma ferramenta estratégica para unificar esforços na gestão pública, visando enfrentar desafios comuns e buscar soluções compartilhadas em prol do desenvolvimento das cidades do estado. "Este consórcio se apresenta como uma força agregadora, destinada a consolidar e harmonizar as gestões municipais na busca conjunta de soluções para nossos desafios, de forma mais eficaz, em benefício do cidadão paulista. A presença do Ministro Alexandre Padilha reflete a força e o potencial desse consórcio, que agora se apresenta como parceiro da região", ressaltou o Prefeito Lucas Pocay.

Continua depois da Publicidade

O Ministro Alexandre Padilha, por sua vez, destacou a importância deste marco no cenário político e administrativo do estado de São Paulo. "É um dia histórico participar deste início do consórcio, que contribuirá significativamente para o estado e o país. Parabéns pela iniciativa e ao prefeito Lucas por sua dedicação a Ourinhos. Espero que possamos fazer muito mais pelo nosso estado e pelo nosso país."

Durante o evento, o Ministro Padilha demonstrou total apoio à criação da Faculdade de Medicina em Ourinhos, prestes a ser homologada pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, comprometeu-se a cobrar da concessionária responsável pela BR 153 melhorias e a duplicação da rodovia entre Marília e Ourinhos. Ele também anunciou um aumento no repasse de recursos para Santas Casas e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Além do Ministro Alexandre Padilha e do Prefeito Lucas Pocay, o evento contou com a presença de líderes de destaque, incluindo Luciani Martinelli, Presidente da Associação das Prefeitas e Vice Prefeitas do Estado de São Paulo; Glaucia Librelato, Reitora da UniFIO; Roque Quagliato, Presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej; Luana Pocay, Presidente da Associação das Primeiras Damas do Estado de São Paulo; e diversos prefeitos de todo o estado.

A formação deste consórcio representa a união dos municípios em busca do fortalecimento do trabalho conjunto, consolidando projetos voltados para o desenvolvimento econômico e social de São Paulo.

Publicidade

Parceiros