Roda de conversa sobre inclusão e diversidade e apresentações artísticas marcam o encerramento do Setembro Verde.

da reportagem 30/09/2023 - 00:22:28 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão, em parceria com a AADF, APAE, ASO e Comdef, realizou na terça-feira (26), no auditório da Escola do Senac, o "Encerramento Setembro Verde", um evento que teve como tema "Inclusão, Diversidade e Perspectivas Futuras".

O evento marcou o encerramento da programação do Setembro Verde, mês dedicado à conscientização sobre as questões das pessoas com deficiência.

Continua depois da Publicidade

Participaram do evento os secretários de Inclusão, Professor Robson Sanches; o de Governo, Caio Lima; o vice-prefeito e secretário da Educação, Lucas Suzuki; o secretário-Adjunto de Inclusão, Murilo Bueno, além de representantes das entidades.

As atividades incluíram uma roda de conversa, apresentações artísticas, como a Dança do Ventre da APAE e uma estória contada em Libras pela ASO, além do projeto "Sentindo na Pele" da AADF.

O principal objetivo deste encontro foi de promover um diálogo entre representantes das entidades e as autoridades locais, com o intuito de fortalecer a inclusão e a diversidade em Ourinhos, além de traçar perspectivas futuras para a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.

“Foi um evento grandioso e maravilhoso onde pudemos fomentar discussões importantes sobre inclusão e diversidade. Isso reforça o compromisso de Ourinhos em construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, destacou o secretário Professor Robson Sanches.

Publicidade

Parceiros