Eleições para novas Conselheiras Tutelares é realizada em Ourinhos

da reportagem 01/10/2023 - 23:19:50 Cidade

Neste domingo (01), pela primeira vez na história da cidade, Ourinhos realizou a eleição das novas conselheiras tutelares. O processo eleitoral contou com a utilização do sistema eleitoral e de urnas eletrônicas, e ao término das votações, a apuração dos votos ocorreu na Câmara Municipal de Ourinhos (SP).

Cinco candidatas foram eleitas para assumir o papel de conselheiras tutelares em Ourinhos, sendo elas:

Continua depois da Publicidade

• Vera Aparecida de Lima Fittipaldi – 345 votos

• Glaucia M. M. Baccili da Silva – 283 votos

• Aline Bueno Debusto – 230 votos

• Fabiana Raquel Marçal – 191 votos

• Valdinéia Defino Julião – 186 votos

As cinco conselheiras titulares eleitas receberão uma remuneração de R$ 2.100,00 para uma carga horária semanal de 40 horas, que inclui plantões noturnos, finais de semana e feriados, garantindo, assim, atendimento à comunidade 24 horas por dia. A posse das eleitas está programada para janeiro de 2024.

A votação ocorreu em quatro escolas, envolvendo um total de 22 urnas eletrônicas.

O processo eleitoral foi acompanhado pelas autoridades locais. Destacamos o promotor de Justiça da Infância e Juventude de Ourinhos, Dr. Aguilar de Lara Cordeiro, que parabenizou a organização exemplar do evento.

Essa eleição representa um avanço significativo rumo à eficácia e transparência no trabalho do Conselho Tutelar de Ourinhos, reforçando seu compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes no município.

Publicidade

Parceiros