Piso nacional da enfermagem em Ourinhos

da reportagem 12/10/2023 - 01:18:00 Cidade

Setor Público: Todos os profissionais da enfermagem servidores públicos da Saúde de Ourinhos já estão comtemplados, inclusive acima do piso nacional da enfermagem, graças a recomposição salarial dos mesmos feita no ano passado (2022) por decisão do Prefeito Lucas Pocay.

Setor Privado: Os recursos provenientes do Ministério da Saúde para complementar o salários dos profissionais da enfermagem referente ao Piso Nacional já será repassado para as entidades conveniadas (Santa Casa, APAE e AADF), porém não estão previstos nestes recursos os encargos trabalhistas destas diferenças pagas, bem como o Ministério da Saúde não enviou os valores referentes as empresas e entidades terceirizadas (Instituto do Coração - ICO, Instituto Renal, Oncologia, UMMES/ABEDESC/SAMU, e etc).

Continua depois da Publicidade

Após diversas reuniões e questionamentos junto ao Ministério da Saúde em suas LIVES semanais, a Secretaria de Saúde repassará TODO O VALOR em conta para as empresas e entidades conveniadas, aguardando das mesmas seu posicionamento referente a eventuais diferenças, para que possamos cobrar o Ministério da Saúde!

Salientamos que esse repasse não havia sido feito por conta de inconsistências das informações existentes entre as entidades e empresas junto ao Ministério da Saúde!

Bem como por conta da própria indefinição do Ministério em tirar as dúvidas necessárias para efetivarmos os repasses.

Ressaltamos que Ourinhos está, mais uma vez, saindo na frente da maioria das cidades no País, já que a maioria esmagadora das cidades ainda não repassaram os recursos do Piso Nacional da Enfermagem para as entidades e empresas!

Publicidade

Parceiros