Homem sai na mão com canguru de dois metros que tentava afogar seu cachorro

da reportagem 17/10/2023 - 19:09:07 Mundo

Poderia ser tranquilamente uma cena retirada do filme ‘Canguru Jack’ (2003), mas neste vídeo da vida real, o protagonista decidiu encarar o animal e recuperar o que era dele, diferentemente do roteiro da comédia, quando dois amigos são roubados pelo marsupial, que ainda soca um deles.

Bom, é óbvio que ambos os cenários acima só poderiam acontecer em um local: Austrália. Mick Moloney, um ex-policial, precisou pensar rápido quando viu um canguru enorme, de dois metros de altura, dominar seu cachorro e tentar afogá-lo.

Continua depois da Publicidade

No domingo (15), o homem passeava com seus cães perto de um rio quando um deles desapareceu. Ele já havia notado que seus cachorros estavam estranhamente quietos enquanto caminhavam ao longo da margem.

“Normalmente, eles estão sempre na água”, disse Mick ao 7News na manhã desta segunda-feira.

Rapidamente, assim que ele notou o sumiço de Hutchy, seu cão, tudo fez sentido. “Eu vi um canguru… com os braços na água, basicamente apenas olhando para mim”, detalhou.

“A próxima coisa é que Hutchy apareceu com falta de ar, água escorrendo de sua boca e gritando loucamente. Eu fiquei tipo, ‘você está brincando comigo?’.”

Mick tentou assustar o canguru à distância para ele largar seu cão, mas não adiantou. Ele, então, ligou a câmera diante da situação bizarra e decidiu mostrar todo seu conhecimento de jiu-jitsu ao canguru maromba. As imagens dizem por si: o animal aparece pronto para o combate e continua encarando o ex-policial diretamente. “Solte meu cachorro”, tenta Mick mais uma vez.

Há uma troca de socos: o ex-policial ataca primeiro e leva outra. Nesse momento, o celular cai na água. Na cena seguinte, o cachorro já foi libertado, e o homem ainda é intimidado mais uma vez pelo canguru, que, assustado, mostra suas garras.

“Tive alguns (arranhões)”, admitiu o homem ao site. “Meu antebraço ficou doendo muito durante a maior parte do dia. Foi um soco”. Felizmente, o cachorro saiu ileso.

Publicidade

Parceiros